Educa Mais Tocantins oferece 5 mil bolsas em 42 cursos para estudantes e professores da educação básica da rede pública estadual e municipal

A distribuição das vagas leva em consideração o tamanho da população dos municípios, com uma parcela significativa destinada a cidades menores

 

O Programa Educa Mais Tocantins, fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), está oferecendo mais de 5 mil bolsas de graduação em 42 cursos nas instituições de ensino superior do estado. Estudantes de baixa renda (hipossuficientes) que concluíram o Ensino Médio e professores da educação básica da rede pública estadual e municipal podem se inscrever para concorrer a essas bolsas.

O programa visa ampliar a oferta de cursos superiores no estado, democratizando o acesso à educação acadêmica. Com foco na interiorização do ensino, busca contribuir para a formação de profissionais em diversos setores, visando melhorias na renda e inclusão social.

INSTITUIÇÕES SELECIONADAS: 

Três instituições de ensino superior foram escolhidas para oferecer vagas em 42 cursos em todos os municípios tocantinenses. A distribuição das vagas leva em consideração o tamanho da população dos municípios, com uma parcela significativa destinada a cidades menores.

SOBRE AS BOLSAS E CURSOS OFERECIDOS: 

As bolsas cobrirão integralmente o valor das mensalidades e serão pagas diretamente pela Fapt às instituições de ensino. Os cursos abrangem diversas áreas, incluindo Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Educação Física, Letras e Pedagogia, entre outros.

INSCRIÇÕES: 

As inscrições devem ser realizadas diretamente com as instituições parceiras. A Universidade de Gurupi (Unirg) e o Centro Universitário Unitop, em Palmas, são as instituições participantes.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias