Polícias do Tocantins e Goiás se unem em operação que leva à apreensão de eletrônicos avaliados em R$1 milhão

O motorista do veículo foi identificado como o responsável pela carga ilícita

 

Na madrugada da última terça-feira, 16, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), com o suporte da Polícia Militar do Goiás (PMGO), realizou uma operação que culminou na apreensão de diversos eletroeletrônicos sem nota fiscal. O bloqueio ocorreu no Posto Fiscal da cidade de Talismã, na divisa com o estado de Goiás, e a carga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.

A operação contou com equipes do estágio supervisionado do I Curso de Operações de Divisas do BPMRED, da Polícia Militar do Tocantins, com apoio do Comando de Operações de Divisas da PMGO. Durante o bloqueio, um ônibus de transporte de passageiros com destino a Palmas foi abordado e a carga de eletrônicos estava sob responsabilidade do motorista.

ELETRÔNICOS APREENDIDOS: 

A apreensão incluiu uma variedade de eletrônicos, como notebooks de diferentes marcas, smartphones das marcas Xiaomi, Poco e Apple, caixas de som, cabos, adaptadores de força para celulares de última geração, cases de notebook e carregadores portáteis. O motorista do veículo foi identificado como o responsável pela carga ilícita.

DESFECHO: 

Diante dos fatos, as equipes policiais conduziram a mercadoria apreendida e o motorista até a central de flagrantes da Polícia Civil na cidade de Alvorada -TO para os procedimentos legais.

O Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Comandante-Geral da PMTO, destaca o sucesso da operação e a importância do trabalho contínuo nas rodovias e divisas do Tocantins. O Coronel ressalta que essas áreas são essenciais para o escoamento do crime organizado e enfatiza o comprometimento dos policiais.  “Nossos policiais estão comprometidos diuturnamente à serviço da comunidade.”

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias