Homem de 33 anos é preso por estuprar a enteada de nove anos; ainda orientou a criança a mentir na tentativa de encobrir os fatos

As investigações tiveram início quando a mãe da vítima procurou a delegacia para relatar os abusos sofridos pela filha

 

Na manhã desta quarta-feira, 10 , a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), através da 5ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Guaraí), efetuou a prisão preventiva de um homem de 33 anos. O indivíduo é acusado de estupro de vulnerável, crime cometido contra a enteada de apenas nove anos de idade.

Sob o comando do delegado Andreson Alves, a ação foi desencadeada após investigações da DEAMV – Guaraí apontarem o homem como autor dos crimes. As investigações tiveram início quando a mãe da vítima procurou a delegacia para relatar os abusos sofridos pela filha. Inicialmente, a versão apresentada pela criança indicava um agressor desconhecido.

Tentativa de Encobrir os Fatos

Durante a apuração, a equipe da 5ª DEAMV descobriu que a criança havia sido orientada pelo suspeito a contar uma versão fictícia, buscando encobrir os abusos. A conclusão foi de que não havia um terceiro indivíduo envolvido, mas sim o padrasto como autor dos crimes.

As investigações apontaram que a vítima foi abusada pelo menos cinco vezes em 2023, quando a mãe a deixava em casa com o padrasto enquanto ia trabalhar. Diante dos fatos, a criança foi afastada do convívio com o agressor.

Prisão e Providências Legais

Após exames periciais e escuta especializada da vítima, a PC-TO representou pela prisão preventiva, cumprida nesta quarta-feira. O homem foi conduzido à 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, e, após as providências legais, encaminhado à Unidade Penal Regional local, aguardando decisão judicial.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias