Prefeitura de Palmas inicia projeto de modernização dos “Ecopontos” para estímulo à reciclagem

Itens como lâmpadas, pilhas e medicamentos devem ser entregues em locais preparados para a logística reversa

 

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) da Prefeitura de Palmas começou a reforma dos ecopontos na capital, com o novo projeto já em vigor na unidade da Avenida NS-2, ACSU-SE 20 (202 Sul), próxima a JL Meurer. Meire Carreira, presidente da FMA, revelou que a intenção é modernizar todos os ecopontos de Palmas em breve.

DESCARTE SUSTENTÁVEL

Esses locais são destinados ao descarte de resíduos sólidos recicláveis, como papel e papelão, plástico, metal e vidro. Para o descarte adequado, os materiais devem ser separados e depositados nos contêineres específicos para cada tipo. Meire Carreira destacou que é muito importante descartar o lixo comum nos coletores apropriados, evitando a contaminação dos materiais recicláveis.

LOGÍSTICA REVERSA PARA ITENS ESPECÍFICOS

Itens como lâmpadas, pilhas e medicamentos devem ser entregues em locais preparados para a logística reversa. Os cidadãos podem obter informações sobre os locais habilitados para receber esses materiais em farmácias, supermercados, lojas de materiais de construção, entre outros.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias