Prefeitura de Palmas inicia projeto de modernização dos “Ecopontos” para estímulo à reciclagem

Esses locais são destinados ao descarte de resíduos sólidos recicláveis, como papel e papelão, plástico, metal e vidro

 

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) da Prefeitura de Palmas começou a reforma dos ecopontos na capital, com o novo projeto já em vigor na unidade da Avenida NS-2, ACSU-SE 20 (202 Sul), próxima a JL Meurer. Meire Carreira, presidente da FMA, revelou que a intenção é modernizar todos os ecopontos de Palmas em breve.

DESCARTE SUSTENTÁVEL

Esses locais são destinados ao descarte de resíduos sólidos recicláveis, como papel e papelão, plástico, metal e vidro. Para o descarte adequado, os materiais devem ser separados e depositados nos contêineres específicos para cada tipo. Meire Carreira destacou que é muito importante descartar o lixo comum nos coletores apropriados, evitando a contaminação dos materiais recicláveis.

LOGÍSTICA REVERSA PARA ITENS ESPECÍFICOS

Itens como lâmpadas, pilhas e medicamentos devem ser entregues em locais preparados para a logística reversa. Os cidadãos podem obter informações sobre os locais habilitados para receber esses materiais em farmácias, supermercados, lojas de materiais de construção, entre outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais