Procon Tocantins confisca 517 produtos irregulares em supermercado de Juarina – TO e alerta para verificação de validade

Todos os 517 itens confiscados foram em apenas um supermercado

 

Em uma ação desencadeada por denúncia, o Procon Tocantins confiscou 517 itens impróprios para o consumo em um supermercado no município de Juarina. Após constatar a situação, o órgão lavrou o auto de infração e dará início a um procedimento administrativo para aplicação de multa ao estabelecimento.

OS PRODUTOS 

Dentre os produtos apreendidos, destacam-se empanados, hambúrgueres, macarrão instantâneo, biscoitos, temperos, maionese, suco, sementes de girassol, cafés, açúcar mascavo, cervejas, salgadinhos, chás, erva doce, coentro, sequilhos, entre outros.

“É importante que a validade dos produtos seja sempre verificada pelo consumidor antes de adquiri-los, pois o consumo de itens vencidos pode ser prejudicial à saúde. Reforçamos que a denúncia é fundamental para a atuação do Procon nesses casos”, destaca Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

COMO DENUNCIAR 

O consumidor que identificar produtos fora do prazo de validade pode fazer denúncias através do telefone 151 ou do Whatsapp Denúncia (63) 99216-6840. Segundo o superintendente, o Procon Tocantins está disponível para receber denúncias, cumprindo sua missão de proteger os consumidores contra quaisquer riscos à saúde, segurança e demais direitos, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

“Estamos dedicados a garantir os direitos dos consumidores. Nosso objetivo é assegurar que todos tenham acesso a produtos seguros e dentro do prazo de validade. Continuaremos a fiscalizar de maneira rigorosa e contamos sempre com o consumidor, que deve procurar o órgão ao perceber situações que contrariem seus direitos”, enfatiza Magno Silva, diretor de Fiscalização do Procon Tocantins.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias