Na madrugada do último domingo, 3 , um homem de 41 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar na TO-050, no perímetro urbano de Porto Nacional. A prisão ocorreu devido à condução de um veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância.
Acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, as equipes em serviço do 5º Batalhão da Polícia Militar – 5º BPM e da Operação Paz deslocaram-se até a TO-050 após receberem uma denúncia.
O OCORRIDO E ABORDAGEM
A informação indicava que um caminhoneiro, ao deixar uma distribuidora de bebidas no Setor Jardins, estaria embriagado. O motorista causou danos a motos e veículos estacionados no local ao colidir com eles e em seguida, fugir do local.
Ao percorrer a TO-050, o caminhão foi localizado em um posto de combustíveis, onde estava sendo manobrado para retornar à cidade. Durante a abordagem, que ocorreu no portal de entrada da cidade após uma perseguição de quase 5 km, a constatação foi de que o veículo estava ocupado por dois indivíduos visivelmente embriagados.
O condutor afirmou que o outro ocupante do caminhão era responsável pelas colisões com os outros veículos. No interior do veículo, foram encontradas latas de cerveja, tanto cheias quanto vazias.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, foi ratificado o flagrante por conduzir um veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool ou de outra substância, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran-TO.