Um homem de 26 anos foi baleado na noite da última quarta-feira, 18, ao tentar roubar um policial, 38, que estava de folga, em Paraíso do Tocantins. O tiro, que atingiu o peito do indivíduo, foi disparado pelo próprio policial que reagiu em legítima defesa à tentativa de roubo, segundo relata um militar que acompanhava a vítima.
Por volta das 18h55, a Polícia Militar (PM) foi notificada sobre o indivíduo baleado por arma de fogo na Rua Tocantins, centro de Paraíso. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira ao lado do suspeito.
O indivíduo foi conduzido pelo corpo de bombeiros, que também foi acionado e prestou atendimento ainda no local, para o Hospital Regional de Paraíso (HRP), onde permanece em estado grave, de acordo com informações médicas.
Além da arma utilizada na tentativa de roubo, a polícia científica recolheu uma arma branca, uma bicicleta e uma mochila contendo bens pessoais, na cena do crime.
Os militares envolvidos não sofreram ferimentos e se apresentaram voluntariamente na Delegacia da Polícia Civil, onde prestaram depoimentos e foram liberados. O incidente foi comunicado ao delegado plantonista, que lavrou um Auto de Prisão em Flagrante contra o suspeito por roubo (conforme o artigo 157 do Código Penal Brasileiro). A polícia continua com as investigações.










