No último domingo, 10 , em Paraíso do Tocantins, região central do estado, um motociclista foi preso após ser flagrado dirigindo sem capacete e tentar escapar da polícia realizando manobras perigosas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o indivíduo ainda provocou sons semelhantes a ‘tiros’ no escapamento da moto, desafiando as autoridades. O incidente aconteceu no final da tarde.
A PM relatou que uma viatura estava acompanhando uma carreata que se deslocava pela Avenida Paraná, no setor Oeste, quando avistou o motociclista sem capacete. Os militares tentaram fazer a abordagem, mas o suspeito fugiu entre os veículos, disparando sons no escapamento como forma de desafio. Isso deu início a uma perseguição policial.
O motociclista fugiu em alta velocidade, percorrendo várias ruas e subindo em canteiros, até chegar à Avenida Castelo Branco, onde perdeu o controle da motocicleta, caindo e sendo imobilizado pela polícia.
Ele foi autuado pelo crime de desobediência e enfrentou sete outras infrações de trânsito, que incluíram dirigir de forma imprudente, circular com veículo com placa irregular, conduzir veículo com equipamento inoperante, dirigir sem capacete, realizar manobras perigosas, transitar sobre canteiros e divisões de pistas, e conduzir com calçado inadequado que não se firmava nos pés.
O suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade. A motocicleta foi retida pelas autoridades por estar com a documentação irregular.