Na noite dessa quinta-feira, 24 , por volta das 21:00, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) foi acionada para responder a um chamado no bairro Aureny III, região sul de Palmas, em uma chácara residencial. O caso envolvia uma situação de violência doméstica, com características de ameaça e violência patrimonial gerando a necessidade de uma abordagem policial precisa.
O acionamento ocorreu através do Sistema Integrado de Operações (SIOP), direcionando as autoridades policiais para lidar com a situação. Conforme relato dos policiais, quando chegarem ao local, se depararam com uma vítima atemorizada e visivelmente abalada. Uma mulher, relatou que seu esposo, aparentemente sob efeito de álcool, a ameaçou de forma grave e utilizando uma faca, a forçou juntamente com seus filhos, a saírem da residência.
A equipe da Polícia Militar adentrou a residência e utilizou técnicas padrão de contenção para imobilizar e neutralizar o indivíduo agressor. Em seguida, o suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher para as providências necessárias.
Na delegacia, foi lavrado um auto de prisão em flagrante contra o agressor, enquadrando-o nos crimes de ameaça e violência patrimonial. Uma fiança no valor de mil reais foi fixada, mas, diante da não quitação por parte da família, o indivíduo foi conduzido ao sistema prisional.