O seu canal diário de Notícias

Justiça quer que Palmas instale mais um Centro Especializado de Assistência Social

A decisão atende ação civil pública do Ministério Público do Estado do TO

A Justiça do Tocantins, por meio de sentença, determinou que o Município de Palmas instale mais um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na cidade. A decisão atende ação civil pública do Ministério Público do Estado do TO, e  afirma que um único Creas não é suficiente para a capital que já conta mais de 300 mil habitantes.

Para montar o processo, o MPTO comprovou atraso de mais de seis meses no atendimento às famílias, e segundo o órgão há “pessoas em risco social ou com direitos violados, no que se incluem vítimas de violência, abandono, discriminação e pessoas em situação de rua ou trabalho infantil.”

No centro

Outro problema apontado é a localização atual do único Creas na quadra 306 Sul, na região central, o que segundo o órgão prejudica “o atendimento aos moradores das regiões periféricas”.  O argumento é que a população que vive nos  distritos de Taquaruçu e Buritinana, distantes mais de 30 quilômetros, seriam prejudicadas. 

 

Regras

Anuncios

Na decisão é afixado que novo Creas siga as normativas técnicas relativas à infraestrutura, mobiliários, veículos e recursos humanos. A equipe técnica também, segundo a decisão, deverá ser ampliada, para finalizar as demandas reprimidas, 

Outro ponto determinado é Palmas cumpra o ciclo orçamentário (PPA, LDO e LOA), a previsão de recursos necessários para o funcionamento ininterrupto dos dois Creas, conforme os parâmetros técnicos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais