O seu canal diário de Notícias

Operação Canguçu: PMTO celebra o resultado positivo da operação e governador Wanderlei Barbosa exalta o sucesso da PMTO e parceiros que agiram em defesa da justiça e da ordem

Ao longo de um intenso período de 39 dias, as forças policiais estiveram envolvidas em uma série de confrontos com os criminosos e a primeira fase da operação terminou com a prisão de cinco suspeitos e 18 mortos, todos envolvidos no crime

 

Na tarde desta quinta-feira, 18, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) recebeu os policiais que regressaram a Palmas após a conclusão da primeira fase da Operação Canguçu. O evento foi marcado por uma recepção especial realizada no Quartel do Comando Geral, onde os policiais foram homenageados, todos receberam certificados e medalhas de honra pelo empenho e dedicação na missão. 

A Operação Canguçu, teve início em 9 de abril com o objetivo principal de buscar e capturar os criminosos suspeitos que perpetraram um ataque em Confresa (MT), com o propósito de assaltar uma empresa de transporte de valores e posteriormente buscaram abrigo no estado do Tocantins.

Ao longo de um intenso período de 39 dias, as forças policiais estiveram envolvidas em uma série de confrontos com os criminosos e a primeira fase da operação terminou com a prisão de cinco suspeitos e 18 mortos, todos envolvidos no crime. 

Participaram da cerimônia o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, além de prefeitos e parlamentares municipais, estaduais e federais. 

Anuncios

Na oportunidade o secretário representante da segurança pública federal disse que o Ministério da Justiça e a Secretaria de Segurança vão apoiar todos os estados da federação assim como foi feito no Tocantins, “Não é uma liberalidade, não precisamos de alinhamento político para ajudar, é nosso dever e em matéria de segurança pública não podemos nos dividir”, destacou Tadeu Alencar. 

O governador Wanderlei Barbosa, agradeceu as polícias do Mato Grosso, Goiás, Pará e Minas Gerais, que diretamente juntaram força frente a essa grande operação, “ Vimos um modelo de operação integrada, onde as forças de segurança, nossas polícias se juntaram para combater o crime organizado com grande sucesso e nós vamos continuar a agir dessa forma”, salientou. 

Wanderlei Barbosa também ressaltou o cuidado para os policiais nessa missão,” Assim que fiquei sabendo que os bandidos que estavam no Mato Grosso migraram para o Tocantins, pedi ao Coronel Barbosa, que cuidasse da segurança dos nossos homens e mulheres, pois não existe vitória quando perdemos um dos nossos e assim foi feito e estamos diante de uma operação vitoriosa”, declarou o governador. 

Durante a cerimônia o comandante-geral da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou o apoio do governador e a união das polícias, “Nós estivemos nesses 39 dias na operação Canguçu tendo todo o respaldo do nosso governador, da nossa polícia e das outras que se uniram a nós e esse é um dos motivos do sucesso dessa operação. A repercussão não apenas no Brasil mas internacionalmente dessa operação se deve a resposta dada pelo Estado à criminalidade, uma resposta necessária e dada com muito com muito louvor”, afirmou. 

O prefeito de Marianópolis Isaías Piagem, esteve presente no Quartel do Comando Geral, a cidade sofreu durante essa operação, entre paralisação na educação, perdas nas colheitas e demais coisas, aconteceram confrontos entre policiais e criminosos em Marianópolis.“ O que aconteceu em nossa cidade foi comparado a uma segunda pandemia, nós paramos tudo. A educação, a colheita em nossa região, tirou o sossego da nossa população, mas o trabalho em conjunto da Polícia Militar e o apoio do governo conseguiu devolver a  paz e segurança para nossa cidade”, declarou o prefeito.

Anuncios

O sucesso da primeira fase da Operação Canguçu reforça a confiança na capacidade das forças de segurança em enfrentar os desafios e garantir a ordem pública.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais