POR: JUSTOCANTINS
Foto: Divugação / Internet
Muitos consumidores passam por situações de perigo com relação a compras na internet, o Procon alertou recentemente os seus clientes com o novo golpe do Nubank.
Foto: Divugação / Internet
Foto: Divugação / Internet
Foto: Divugação / Internet
Os correntistas do banco se tornaram alvo dos golpes, já que os criminosos entram em contato com os usuários através de um SMS ou ligação telefônica para falar sobre compras não reconhecidas.
Golpe do Nubank, entenda como funciona
Assim, os clientes entram em contato com uma falsa central de atendimento e podem ser alvos na hora de repassar os seus dados pessoais, como as informações bancárias.
Foto: Unsplash
Ao atender a ligação, os clientes escutam uma gravação que fala sobre uma compra não reconhecida pela instituição e os golpistas oferecem a opção de cancelamento.
Foto: Unsplash
Foto: Divugação / Internet
Durante o procedimento, os usuários conversam com uma pessoa real e não com um robô, e é a hora de tomar cuidado para não enviar os seus dados pessoais.
Foto: Divugação / Internet
Outra forma, que é o contato via SMS, o cliente recebe uma mensagem automática sobre as supostas compras não reconhecidas e envia o número da falsa central de atendimento.
Foto: Divugação / Internet
Para saber mais, acesso o link da próxima tela!
Foto: Divugação / Internet