TJTO: Continua suspenso o processo de revalidação de diplomas estrangeiros

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A decisão mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), acolheu o pedido feito pela Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), onde pede a suspensão de processos de revalidação de diplomas estrangeiros (Revalida), que estão na universidade de Gurupi.

O Revalida, é um exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, em que anualmente avalia diplomas médicos que foram expedidos foram do país. O processo foi aberto após mais de 1.600 profissionais entrarem com pedido exigindo o Revalida.

Na decisão tomada pelo Judiciário consta que foi mantido o caso suspenso, e cujo próximo passo será aguardar que o novo relator acate a sugestão da comissão, a manutenção de suspensão dos processos e afetação dos temas.

Como justificativa a afetação de temas, o Judiciária alegou que o objetivo é desestimular a interposição de novos processos similares dando mais celeridade ao julgamento de processos da mesma natureza.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida