Sistema do TRE – TO passa por auditoria externa essa semana

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) está passando por auditoria externa até a próxima quinta, 10. Trata-se de avaliação, de forma online, com o intuito de verificar o Sistema de Gestão da Qualidade da Justiça Eleitoral.

A auditoria está sendo feita pela empresa Organismo Nacional de Certificação (ONC), tendo como líder, Érica Lini e pelo co-auditor, Alexandre Navikas.

Está sendo verificado se o sistema de gestão atende aos seguintes critérios: conformidade contínua com o cliente, requisitos estatutários e regulamentares e o cumprimento dos seus objetivos específicos; Informação e evidência do atendimento de todos os requisitos, verificação da análise dos relatórios das auditorias de manutenção anteriores; Monitoramento de desempenho, medição, relatório, análise da eficácia das medições levantadas na última auditoria; Análise em relação aos objetivos, desempenho e metas chave, avaliação da eficácia do sistema de gestão em sua totalidade incluindo mudanças internas/externas e o atendimento aos requisitos da certificação, bem como avaliação do atingimento dos objetivos e políticas da organização. O assessor de pesquisa, estratégia e gestão da qualidade, José Eudacy Feijó Paiva, está acompanhando a auditória e diz que ela é relevante para aprimorar os conhecimentos acerca dos processos do Tribunal. “Esse hábito é salutar porque oportuniza a quem tem interesse a está sempre aprendendo sobre os processos”, declarou.

A conformidade legal; controle operacional dos processos e competência do pessoal; Análise das informações de qualquer cliente no que diz respeito às suas atividades certificadas (material promocional, site, o uso de logotipos e marcas, e uso do certificado); Avaliação do compromisso para manter a eficácia e melhoria do sistema de gestão.

Lorena Karlla Mascarenhas