Processo seletivo para profissionais do transporte público em Palmas: inscrições abertas até terça-feira, 11

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Em decorrência do falecimento do ex-governador Siqueira Campos, a Prefeitura Municipal de Palmas, decretou luto oficial por sete dias, seguido de ponto facultativo na quarta-feira, 5. Essa medida alterou o cronograma do edital para o processo seletivo de profissionais do sistema de transporte público da capital, que teve suas inscrições adiadas. A nova data foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira, 6, na página 23. As inscrições começaram nessa quinta-feira, 6, e seguem até a próxima terça-feira,11

O intuito dessa seleção é reforçar o quadro de profissionais que atuarão no transporte público municipal. A carga horária será de 40 horas semanais, com salário de R$ 2.849,29. Os candidatos habilitados, que atendam aos requisitos estabelecidos no edital, serão convocados conforme a demanda dos serviços.

Entre as melhorias implementadas no novo sistema de transporte coletivo, destaca-se a valorização dos profissionais por meio de contratação direta com a prefeitura.  Os contratados receberão uniformes, vale-alimentação, passe livre e terão direito ao pagamento de horas extras no mesmo mês.

A nova data de inscrições e demais informações podem ser consultadas aqui edital

FIQUE ATENTO AS REQUISITOS NECESSÁRIOS

Para se habilitar nesse processo seletivo, é necessário que o interessado atenda a determinados requisitos. Primeiramente, é preciso ter no mínimo 21 anos de idade. E, é exigido que o candidato possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria D, que é específica para condução de veículos de transporte coletivo de passageiros.

Outro requisito importante é comprovar experiência mínima de três meses na área de transporte coletivo. Mas, caso o candidato não tenha essa experiência, será possível passar por uma capacitação e treinamento oferecidos pela ATCP (Agência de Transporte e Trânsito do Município).

O candidato não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses, bem como não seja reincidente em infrações médias. Também é necessário que não haja histórico de infrações que violem as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A lista dos documentos relacionados para seletiva pode ser conferida através deste link na página 35.

 

Flávia Ferreira