O seu canal diário de Notícias

Prefeitura de Rio dos Bois é alvo de apuração do TCE por pregão eletrônico de mais de R$ 2,3 milhões

A suspeita principal é de sobrepreço na contratação de empresa de locação de palco e afins

Uma representação interna da Sexta Diretoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) fixou a abertura de Tomada de Contas Especial para apurar indícios de irregularidades em Pregão Eletrônico realizado pela Prefeitura de Rio dos Bois, na região central do Estado. O pregão em questão teve como objeto a contratação de empresa especializada para locação de palco, iluminação, sonorização, locação de tendas, projeção de imagem, painel de led e telão, locação de banheiros, e chamou a atenção do órgão de controle pelo valor: montante estimado de R$ 2.317.897, 46.

A contratação da empresa destinava-se a eventos do município e levou o TCE a suspeitar de ‘indícios de sobrepreço’. Também paira sob o pregão a suspeita de “Ausência de estudo técnico preliminar”; “Parecer jurídico genérico”; e “Alimentação intempestiva do SICAP/LCO” (o Sicap é o Sistema de Licitações, Contratos e Obras do TCE).

Proferida em fevereiro, a Resolução determinar a revogação do certame, conforme Termo de Revogação publicado no DOM Edição de nº 823, de 23 de janeiro de 2024; e que o prefeito, Moacir de Oliveira Lopes, e representantes, apresentassem “documentos e alegações de defesa” em relação às irregularidades.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais