Prefeitura de Palmas inicia processo para implementação de lei que altera nome de avenida em homenagem ao ex-governador Siqueira Campos

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Prefeitura de Palmas está dando os primeiros passos para concretizar a implementação da Lei Municipal n.º 1611, datada de 7 de maio de 2009, que altera a denominação da Avenida Teotônio Segurado para Avenida Governador Siqueira Campos. A mudança, proposta pelo Executivo Municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores há mais de uma década, ainda não havia sido efetivada como uma homenagem ao ex-governador.

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, expressou sua satisfação com a iniciativa, ressaltando a importância de eternizar o nome de Siqueira Campos na cidade. Ela declarou: “Muitas homenagens tivemos a oportunidade de fazer para que Siqueira presenciasse em vida. E, em particular, nós já temos, inclusive, uma lei, ainda da época do prefeito Raul Filho. Ele encaminhou como projeto do Executivo para Câmara. Ela foi aprovada. Eu, inclusive, determinei à Casa Civil para encontrar a lei, para podermos realizar a adaptação. E nada mais justo para cada um de nós, palmenses, termos eternizado o nome Siqueira Campos na nossa cidade”.

 

Em resposta à determinação da prefeita, o secretário municipal da Casa Civil, Gustavo Bottós, afirmou que a gestão está empenhada em cumprir a lei e tornar real a merecida homenagem ao ex-governador.

 

Luto oficial

No último dia 4, quarta-feira, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos faleceu aos 94 anos, vítima de complicações decorrentes de um quadro infeccioso grave. Siqueira Campos foi figura central no movimento separatista que culminou na criação do Estado do Tocantins, a partir do desmembramento do antigo norte goiano. Em virtude de seu falecimento, a Prefeitura de Palmas decretou sete dias de luto oficial e ponto facultativo nesta quarta-feira, dia 5, para as repartições de administração direta e indireta.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida