Prefeita Cinthia Ribeiro lança Prêmio Profissionais da Educação e destaca importância do investimento na qualidade do ensino

Publicado por
Flávia Ferreira

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro,( PSDB), acompanhou nesta segunda-feira, 31, a capacitação dos profissionais da educação para o início do segundo semestre letivo de 2023. Durante o evento, a prefeita lançou o “Prêmio Profissionais da Educação”, destinado aos servidores do ensino municipal, e também apresentou novas plataformas de aprendizado.

Cinthia Ribeiro destacou a importância do trabalho qualificado dos profissionais da educação, ressaltando que o investimento nas pessoas é fundamental para uma educação de qualidade. “A educação é uma poderosa ferramenta de transformação e tenho imenso orgulho de todos vocês, que realizam um trabalho tão qualificado. Não adianta investir apenas em estrutura e material, precisamos investir nas pessoas”, destacou a prefeita Cinthia Ribeiro.

As regras do “Prêmio Profissionais da Educação” serão divulgadas em um edital. A premiação irá reconhecer os melhores resultados alcançados no SAEP 2023 em diferentes categorias: Unidade Educacional, Profissionais da Educação, Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e alunos avaliados.

O evento, realizado em uma casa de eventos, reuniu mais de 400 servidores em cada turno. A secretária municipal da Educação, Fátima Sena, também esteve presente na cerimônia e expressou otimismo ao afirmar que a capital em breve estará no topo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas séries finais e iniciais. A secretária comemorou sua trajetória como educadora e destacou a felicidade de fazer parte da equipe de educação de Palmas.

SOBRE O PRÊMIO 

O “Prêmio Profissionais da Educação” tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos professores, técnicos e gestores escolares, bem como dos alunos da rede municipal de ensino que se destacarem no Sistema de Avaliação Educacional de Palmas (Saep). A premiação abrange diversas categorias e busca incentivar a busca contínua pela excelência na educação.

Segundo os dados do Ideb divulgados em 2022, Palmas obteve o 2º lugar entre as capitais no que se refere ao rendimento obtido nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), alcançando a meta prevista e ficando atrás apenas de Teresina (PI). Nos anos finais (6º ao 9º ano), a capital conquistou o 1º lugar, superando sua meta projetada. Esses resultados demonstram o compromisso da gestão com o avanço da educação no município.

Flávia Ferreira