Nesta quarta-feira, 21: O Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos comemora 24 anos como referência na saúde materno-infantil

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Nesta quarta-feira, 21, o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) celebra seu 24º aniversário como a maior maternidade pública do estado do Tocantins Ao longo desses anos, o HMDR estabeleceu-se como uma referência em alta complexidade, oferecendo serviços especializados às mães e bebês da região.

Sua história teve início em junho de 1999, quando houve a descentralização dos serviços de obstetrícia, ginecologia e pediatria do Hospital Referência de Palmas. Hoje, o hospital conta com uma estrutura que inclui 85 leitos gerais, 29 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

O diretor geral do HMDR, Iatagan Barbosa de Araújo, destaca o reconhecimento e o carinho que a comunidade tocantinense tem pelo hospital. Ressalta que o HMDR se tornou uma segunda casa para muitas pessoas devido à dedicação e comprometimento de toda a equipe.

“Neste dia de celebração, temos muito a comemorar, mas é importante destacar que as principais conquistas são as milhares de vidas que foram tocadas e beneficiadas pelo nosso trabalho ao longo desses 24 anos. O Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos é um símbolo de qualidade e cuidado, e estamos comprometidos em continuar oferecendo assistência de excelência às mães e aos bebês do Tocantins”, afirmou o diretor.

Iatagan Barbosa de Araújo destaca que, ao longo desses 24 anos, inúmeras vidas foram impactadas positivamente pelos serviços prestados no hospital.

 

 

Flávia Ferreira