Município de Arapoema deverá dar maior publicidade às licitações em andamento

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Foi expedida na última quarta-feira (12), pela Promotoria de Justiça de Arapoema, uma recomendação ao Município para que sejam prestados esclarecimentos a respeito da publicidade das licitações que já estão em andamento.

No documento consta que foi solicitado a adoção de medidas para que todos os certames sejam regularizados e estejam e conformidade com a legislação.

De acordo com o Ministério Público do Tocantins (MPTO), foi feita a solicitação de obtenção de informações para a gestão, após o recebimento de uma denúncia anônima que chegou até a Promotoria, onde é feito relato da ausência de disponibilização do edital de um dos processos, denúncia essa que foi confirmada pela Promotoria de Justiça.

Conforme apurado, o órgão já teria recebido várias denúncias, porém essa foi a primeira vez que de fato foi constatada a irregularidade.

Na licitação, que é da modalidade pregão presencial, tem o objetivo de contratar serviços técnicos de engenharia civil, supervisão, controle, assessoria técnica, elaboração, fiscalização e acompanhamento das obras civis que estão sendo executadas no município.

Durante apuração constatou-se que o aviso de licitação foi publicado somente no Diário Oficial, deixando assim sem ser disponibilizado no Sistema de Controle de Autenticação (do TCE), e muito menos no portal eletrônico do Município.

Foi estipulado o prazo de dez dias para que o município dê a ampla publicidade as licitações que estão em andamento.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida