Justiça decreta prisão preventiva de acusado por tentativa de feminicídio em Araguaína

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Justiça Estadual do Tocantins determinou neste sábado, 10, a prisão preventiva de Gilmar Junior Borges Sousa, acusado de violência doméstica e tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira na cidade de Araguaína. A decisão ocorreu após manifestação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que enfatizou a gravidade dos crimes cometidos.

As agressões, amplamente divulgadas nas redes sociais, ocorreram na última sexta-feira, 09. Segundo o promotor de Justiça Matheus Eurico Borges Carneiro, da 11ª Promotoria de Justiça de Araguaína, a prisão preventiva é necessária para preservar a ordem pública e garantir a aplicação da lei.

“O rápido e decisivo combate à violência doméstica é essencial para proteger as vítimas, especialmente diante do aumento preocupante de casos contra mulheres”, afirmou o promotor, elogiando ainda a atuação célere da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína). A delegada Ana Maria Varjal conduziu as investigações e, rapidamente, reuniu as provas que embasaram o pedido de prisão.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida