O seu canal diário de Notícias

Delegados de Palmas participam da 17ª Conferência Nacional de Saúde em busca de fortalecer o SUS e garantir direitos à saúde

A conferência tem como tema "Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia!", buscando fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e combater desigualdades e preconceitos

 

Brasília sedia a 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), com a presença de mais de seis mil representantes da sociedade civil, entidades, movimentos sociais e organizações. Entre os participantes, destacam-se mais de 50 delegados selecionados para representar o Estado do Tocantins, incluindo Juliete Oliveira, pesquisadora da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp) e delegada eleita pela rede municipal de saúde de Palmas.

A conferência tem como tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia!”, buscando fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e combater desigualdades e preconceitos.

A delegada integra o eixo temático de gestão e financiamento do SUS. “Esse eixo aborda questões cruciais para a organização do sistema de saúde, como gestão de recursos, acesso aos serviços e articulação entre os diferentes níveis de governo”, relatou a pesquisadora.

A participação de Palmas e dos demais municípios tocantinenses é importante para trazer as demandas locais para a pauta nacional e buscar soluções que melhorem o sistema de saúde no estado e no país.

Anuncios

Ao todo, 4.048 pessoas foram eleitas delegadas em todo o Brasil, e suas deliberações subsidiarão o planejamento do Governo Federal, auxiliando na elaboração do Plano Nacional de Saúde e do Plano Plurianual de 2024-2027.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais