Companhia de energia deve fazer retirada de poste que ficou no meio de rua em Colinas

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A companhia de energia Energisa foi acionada para fazer a retirada de um poste de energia elétrica que está instalado no cruzamento da Rua Moacir Camilo do Nascimento com a avenida Presidente Dutra, no bairro Setor Araguaia I, na cidade de Colinas, Estado do Tocantins.
Conforme consta no pedido feito pela Promotoria de Justiça de Colinas, a empresa terá o prazo de 10 dias para fazer a remoção do poste. O pedido foi oficializado na última terça-feira (18).
Conforme informado pelo Ministério Público do Tocantins, a instituição tomou conhecimento da existência desse poste após o recebimento de várias denúncias de formas formais ou por meio de vídeos e fotos divulgados nas redes sociais.
Em alguns vídeos, os moradores destacam a grande preocupação em relação a possível ocorrência de acidentes de trânsito, pois o poste está no meio da rua e sem nenhuma sinalização.
No ofício assinado por Matheus Eurico Borges Carneiro, promotor de Justiça, consta que a Prefeitura do referido município também foi notificada sobre o ocorrido e que ela deverá fornecer quais medidas deverão ser tomadas. No documento também consta a solicitação das providencias tomadas pela companhia de energia elétrica Energisa.
Até o fechamento dessa reportagem não foi possível informar se já houve antes de iniciar o processo a ocorrências de acidentes no local por conta do poste de energia.
Ao ser procurada, a companhia divulgou uma nota informando que o referido poste em questão está no local há mais de 10 anos, conforme consta na imagem capturada pelo Google Maps. Na ocasião, o ano era de 2011, e no local ainda não havia pavimentação e o poste teria sido instalado seguindo o alinhamento da guia.
Para finalizar a nota consta ainda que a empresa aguarda o pronunciamento da administração municipal para que seja tomada uma solução adequada para o caso.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida