Acusado de homicídio e tentativa de feminicídio, homem é denunciado pelo MPTO em Araguaína

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou na última sexta-feira, 12 de abril, a denúncia contra Raimundo Filho Pereira da Luz pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. As acusações estão relacionadas ao ataque ocorrido na madrugada de 26 de março em Araguaína, onde ele é acusado de tentar matar sua ex-esposa e de assassinar um homem que estava com ela.

Segundo a denúncia da 4ª Promotoria de Justiça de Araguaína, a vítima Lúcia Gonçalves Sales comemorava seu aniversário na companhia de amigos, familiares e seus cinco filhos em uma praça do setor Noroeste da cidade. No entanto, a celebração foi interrompida quando Lúcia foi alertada sobre a presença do ex-marido nas proximidades, mesmo havendo uma medida protetiva contra ele.

Após encaminhar seus filhos para casa, Lúcia e seus amigos decidiram continuar a comemoração em um bar. Porém, ao retornarem para a residência dela, foram confrontados por Raimundo, dando início a uma discussão acalorada. A intervenção da Polícia Militar não foi suficiente para conter a situação, e Raimundo fugiu do local.

Entretanto, ele retornou pouco tempo depois, efetuando disparos que resultaram na morte de André Nascimento Lima, amigo de Lúcia, e ferindo um dos filhos do casal. A denúncia detalha que Raimundo ainda tentou atirar contra o quarto onde Lúcia e seus outros filhos estavam, forçando a entrada após a porta estar trancada.

O MPTO formalizou a acusação contra Raimundo Filho Pereira da Luz por homicídio qualificado, devido ao uso de recursos que impediram a defesa da vítima André Nascimento Lima. Em relação à tentativa de homicídio contra Lúcia Gonçalves Sales, ele foi denunciado por diversos agravantes, incluindo a condição de sexo feminino da vítima, o motivo torpe, o uso de recursos que dificultaram sua defesa e o perigo comum gerado pela situação.

O caso ressalta a importância de políticas de proteção às vítimas de violência doméstica e a gravidade das consequências de agressões perpetradas por ex-parceiros. O processo seguirá agora para apreciação judicial, onde a justiça decidirá sobre o desfecho do caso.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida