Vereador de Porto Nacional é preso após confrontar policiais; entenda o caso

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O vereador Gustavo do Mini Box (PTB), representante de Porto Nacional, encontra-se detido devido a um incidente envolvendo policiais. Tudo começou quando o sobrinho do vereador, de 20 anos, foi abordado pela Polícia Militar por conduzir uma motocicleta sem habilitação.

O vereador teria reagido de forma agressiva, efetuando disparos com bala de borracha e tentando impedir a apreensão da moto, o que causou tumulto. Não houve feridos durante o incidente.

A Câmara Municipal de Porto Nacional destacou que não apoia atos de violência ou abuso de poder. O vereador, por sua vez, alega que sua detenção foi feita de maneira truculenta e ilegal pelos policiais. O vereador alega que estava tentando ajudar sua sogra, uma pessoa idosa, que estava angustiada com a possibilidade da moto ser apreendida.

O fato ocorreu na noite de quarta-feira , 9 , no Setor Vila Operária, durante uma patrulha da Polícia Militar para verificar uma denúncia de furto de moto. Durante a abordagem, a equipe policial viu dois jovens em uma motocicleta.

Ao perceberem a presença da polícia, os condutores da moto começaram a fazer manobras perigosas, colocando pedestres e outros motoristas em risco.

Após a abordagem, o jovem que conduzia a moto informou à polícia que fugiu por não possuir habilitação e por medo de ter a moto apreendida. Pouco depois, o vereador, tio do jovem, chegou ao local, tentando interferir na ação policial e evitar a apreensão da moto.

Devido a sua intervenção, o vereador foi detido por desacato e desobediência. Em seguida,  foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde um delegado formalizou sua prisão em flagrante. Quanto ao jovem que dirigia a moto, ele está enfrentando acusações por dirigir sem habilitação, o que representou um perigo real. A moto foi apreendida e encaminhada para o pátio do Detran.

Flávia Ferreira