Categorias: Segurança

Suspeito de integrar quadrilha que tentou assaltar empresa de transporte de valores em MT é preso no Tocantins

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A força integrada da Operação Canguçu prendeu um homem de 40 anos na noite de sexta-feira, 21 de abril, por suspeita de integrar a quadrilha criminosa responsável pela tentativa de assalto à sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa, no estado de Mato Grosso. A prisão ocorreu durante um bloqueio planejado pela operação, quando equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) abordaram um ônibus de transporte de passageiros na rodovia TO-080, próximo ao Parque Estadual do Cantão.

Durante a abordagem, os policiais identificaram inconsistências na postura e narrativa do suspeito, o que levou a uma pesquisa em seus antecedentes criminais, onde foram constatadas passagens pela polícia por roubo a instituição financeira, associação criminosa, dentre outras. Além disso, sinais de envolvimento do suspeito no episódio de cárcere privado e sequestro ocorridos durante a fuga dos criminosos no território tocantinense também foram encontrados.

O homem foi levado à Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, onde foi realizado o flagrante pelos crimes de roubo com emprego de explosivo ou indireto, sequestro e cárcere privado, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso proibido.

A Operação Canguçu é uma ação integrada entre as forças de segurança do estado de Mato Grosso, que visa combater a criminalidade na região. A ação foi deflagrada após a tentativa de assalto à empresa de transporte de valores em Confresa e já resultou na prisão de outros suspeitos de integrar a quadrilha criminosa envolvida no crime.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida