Preso em Salinópolis suspeito de homicídio ocorrido em Gurupi

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Danilo Lucas Sousa Nascimento, de 31 anos, procurado pela Polícia Civil do Tocantins desde junho de 2022 por envolvimento em um homicídio ocorrido em Gurupi, foi preso neste domingo, 31, em Salinópolis, Pará. A ação foi resultado do trabalho conjunto das equipes da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Pará.

Durante as investigações, Danilo Lucas foi apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte de Gustavo Henrique Ribeiro Sousa, crime ocorrido em maio do mesmo ano. Segundo o delegado titular da 8ª DEIC, Rafael Fortes Falcão, o suspeito foi localizado em Salinópolis, onde pretendia passar o réveillon, utilizando um documento de identidade falso.

“A equipe da 8ª DEIC se deslocou até o Pará e, após intensas diligências, com apoio da inteligência da PRF e da Delegacia de Polícia de Salinópolis (PC-PA), Danilo Lucas foi localizado e preso. Na ocasião, ele portava RG falso, com registro no Maranhão e com nome de Ismael Joaquim Santana”, explicou o delegado Fortes Falcão.

O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Salinópolis e permanece à disposição do Poder Judiciário do Tocantins. O caso reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança estaduais e federais no combate à criminalidade, garantindo a prisão de indivíduos procurados em diferentes regiões do país.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida