Polícia Militar de Goiás apreende mais de 87 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Polícia Militar de Goiás realizou uma operação que resultou na apreensão de 87.240 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga, avaliada em aproximadamente R$800 mil, foi descoberta em um caminhão na região Sudoeste do estado. A ação ocorreu após um compartilhamento de informações entre a corporação e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo as autoridades, a Agência Local de Inteligência – ALI do 2º BPM/8º CRPM, em cooperação com a PRF, conduziu a operação, que culminou na abordagem do veículo suspeito pelo Comando de Operações de Cerrado (COC), através do Comando de Operações de Divisas (COD).

O motorista do caminhão, um indivíduo de 29 anos, foi detido no local da abordagem. Investigações apontam que ele utilizava um galpão para armazenar a mercadoria ilegal e era responsável pela sua distribuição em toda a região da cidade de Rio Verde.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal na cidade de Jataí para os procedimentos legais. A apreensão representa um golpe significativo ao crime organizado, que sofreu um prejuízo considerável com a perda da carga contrabandeada.

Além desta operação, a Polícia Militar de Goiás divulgou que, nas últimas 24 horas, foram realizadas 82 prisões em flagrante e a recaptura de 25 foragidos da Justiça. Durante as ações, foram apreendidas oito armas de fogo, incluindo revólveres e uma pistola, além de 44 munições.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida