Mototaxista assassinado em março: Segundo suspeito de latrocínio é preso em Araguaína e ossada da vítima é encontrada em terreno baldio

Publicado por
Flávia Ferreira

 

No último sábado ,24, o segundo suspeito envolvido no roubo e assassinato do mototaxista Francisco Fernandes da Silva, de 68 anos, foi preso em Araguaína. O crime, ocorrido em 15 de março deste ano, chocou a população local. O homem, de 25 anos, foi detido, juntamente com uma mulher de 41 anos, que já havia sido presa no último dia 8. Ambos são considerados os principais suspeitos de cometerem o latrocínio.

As investigações conduzidas pela Divisão de Combate ao Crime Organizado de Araguaína levaram à descoberta de uma ossada humana em um terreno baldio no setor Oeste, próximo à avenida Filadélfia. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identidade da vítima ao recolher os restos mortais.

O mototaxista Francisco, conhecido como Fernandinho, havia desaparecido sem deixar rastros, o que levantou suspeitas de um possível crime. A Polícia acreditava que se tratava de um latrocínio, pois a motocicleta e pertences pessoais da vítima não foram encontrados.

ENTENDA MAIS SOBRE OS APONTAMENTOS DAS INVESTIGAÇÕES ATÉ O                      MOMENTO 

As investigações indicam que Francisco teria sido atraído para uma emboscada ao responder a uma chamada de uma cliente frequente. Ao chegar à residência, ele foi rendido e brutalmente assassinado por asfixia. Em seguida, seu corpo foi envolto em um lençol e abandonado em um terreno baldio, coberto por mato e lixo. Somente neste sábado ,24, após três meses e nove dias do ocorrido, a ossada foi encontrada. Vale ressaltar que algumas pessoas atearam fogo no terreno, que continha vegetação seca e entulhos, sem perceber a presença do corpo no local. Após a identificação do segundo suspeito, a Polícia Civil localizou a ossada carbonizada, que foi encaminhada ao IML para análise pericial.

As autoridades continuam a investigação, buscando reunir mais evidências e esclarecer todos os detalhes desse crime hediondo.

 

Flávia Ferreira