Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar em Cristalândia

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Polícia Militar recuperou não final da tarde da última quarta-feira (12), uma motocicleta Honda CG 150, de cor amarela, com registro de furto/roubo, que estava parada no setor Aeroporto em Cristalândia.
Consta no Boletim de Ocorrência que a guarnição realizava rondas pelo município quando teriam recebido uma denúncia anônima informando que a moto estaria parada no local há um certo tempo, e que ninguém havia se aproximado dela.
Com isso a equipe foi até o local e avistou o veículo estacionado na avenida Perimetral, nas proximidades de um posto de combustíveis. Ao se aproximarem, os militares constataram que a moto de fato estava parada há um tempo considerável.
Durante checagem, foi confirmado que a moto Honda CG 150, amarela, possuía um registro de furto/roubo. No momento em que estavam registrando a ocorrência, o possível dono do veículo se aproximou e alegou que havia comprado recentemente a motocicleta de uma terceira pessoa, ao qual não soube identificar.
Ainda durante conversa com os militares, o suspeito confessou que a moto teria sido comprada na cidade de Cristalândia. Ao ser informado que o veículo tinha registro de furto/roubo, o homem alegou desconhecer o fato.
Durante averiguação, os policiais constataram que a motocicleta apresentava vários sinais de irregularidades, cujo objetivo seria para atrapalhar a identificação da mesma.
Com o flagrante, o homem acabou sendo preso e conduzido à delegacia. A princípio ele deverá responder pelo crime de receptação*. Já o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da instituição. O verdadeiro dono deverá ser informado sobre a sua localização e sobre os trâmites a serem feitos para que o bem seja entregue.

*Receptação:
Receptação, de acordo com o artigo 180, do Código Penal, consiste em nada mais que comprar, transportar, receber, ou ocultar objetos sabendo ou não serem produtos de crime. A pena estimada é da prisão de quatro anos, bem como a aplicação de multa.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida