Idoso de 74 anos é indiciado por estupro de vulnerável em Araguaína

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A 2ª Delegacia de Atendimento a Vulneráveis (DAV) em Araguaína, Tocantins, finalizou nesta segunda-feira as investigações sobre um crime de estupro de vulnerável, indiciando um idoso de 74 anos como principal suspeito do abuso sexual de um menino de cinco anos. O crime ocorreu na última quarta-feira, 17, na cidade.

O delegado Charles Arruda, titular da DAV, revelou que o suspeito, vizinho da vítima, atraiu o menino para sua casa sob o pretexto de oferecer doces enquanto brincava nas proximidades. Dentro da residência, o idoso despiu a criança e cometeu os abusos, conforme confirmado por exames periciais que evidenciaram as violências sexuais.

Imediatamente após o crime, o menino relatou o ocorrido a um irmão mais velho, que comunicou à mãe. Esta, por sua vez, acionou a Polícia Civil. O idoso foi detido e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína.

Aprofundando as investigações, a equipe da 2ª DAV comprovou a ocorrência do estupro, resultando na representação pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O pedido foi deferido pelo Juízo da Comarca, e o acusado encontra-se recolhido na Unidade Penal Regional de Araguaína à disposição da Justiça.

O delegado Charles Arruda destacou a gravidade do crime, ressaltando que o idoso, aparentemente acima de qualquer suspeita, era conhecido na comunidade e passava uma boa impressão. O inquérito será remetido ainda hoje ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

Charles Arruda enfatizou a importância da rapidez na ação policial e fez um alerta aos pais e responsáveis. Segundo ele, é fundamental que estejam atentos e vigilantes, monitorando as atividades das crianças, uma vez que os potenciais abusadores podem estar próximos, inclusive no seio familiar. O delegado classificou o caso como emblemático, dada a maior incidência desse tipo de crime envolvendo vítimas do sexo feminino.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida