Categorias: Segurança

Homem é preso por furtos em estabelecimentos comerciais após ser libertado de prisão por crimes anteriores

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na manhã dessa quinta-feira, 10, policiais civis da 41ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins, sob o comando da delegada Lorranny Almeida da Silva e com apoio de agentes da 42ª DP, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais L.P.S. Ele é investigado por uma série de furtos em estabelecimentos comerciais na cidade nas últimas semanas.

Segundo a delegada, o homem é reincidente em crimes contra o patrimônio e havia sido liberado da Cadeia Pública de Colinas em agosto, onde estava preso também por furtos. Desde então, ele teria voltado a praticar novos crimes, gerando preocupação entre os comerciantes locais.

Modus operandi

A investigação aponta que o suspeito agia principalmente durante a madrugada, quando arrombava portas ou janelas para invadir estabelecimentos comerciais. Ele furtava mercadorias e dinheiro dos caixas, causando prejuízos significativos aos proprietários, que só percebiam o crime na manhã seguinte.

Investigações e prisão

Após o registro de vários Boletins de Ocorrência, a equipe da 41ª DP iniciou as investigações e conseguiu identificar o suspeito, que já era conhecido pela polícia. “Depois de sua identificação, solicitamos sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça e cumprida hoje”, explicou a delegada Lorranny.

Procedimentos e prisão

O homem foi levado para a sede da 6ª Central de Polícia Civil de Colinas, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi transferido para a Unidade Penal Local, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Flávia Ferreira