Comerciante de 40 anos indiciado por homicídio qualificado de adolescente, em Araguaína

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Nesta segunda-feira, 24, as investigações conduzidas pela 2ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína, pertencente à Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), chegaram ao seu desfecho em relação a um homicídio ocorrido na cidade em maio deste ano. O suspeito apontado como autor do crime é um comerciante de 40 anos de idade.

O homicídio ocorreu em 19 de maio, no Setor Vila Goiás, tendo como vítima Rafael Castro  Araújo, 17.  Segundo o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, o crime teve origem em uma briga entre Rafael e outro adolescente. O pai deste último, ao tomar ciência da desavença e das agressões, perseguiu, agrediu e matou Rafael com um golpe de faca no peito.

O autor do crime, sem histórico policial, se apresentou voluntariamente à unidade policial e confessou a autoria do homicídio , sendo indiciado por homicídio qualificado com motivação fútil. O delegado Breno ressaltou a dedicação da Polícia Civil em esclarecer casos de homicídio na região e destacou o sucesso da investigação em reunir elementos técnicos de autoria e materialidade delitiva, permitindo a responsabilização do autor por esse crime.

“A Polícia Civil empenhou todos os esforços necessários para elucidar esse crime de homicídio, que tirou a vida de um adolescente de apenas 17 anos, e o fez no menor tempo possível”, declarou o delegado.  Uma vez encerradas as investigações, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, para análise pelo Ministério Público e prosseguimento com as medidas judiciais cabíveis.

 

Flávia Ferreira