Ex-governador José Wilson Siqueira Campos é hospitalizado após apresentar dores no peito

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Palmas, 29 de junho de 2023 – O ex-governador José Wilson Siqueira Campos, de 94 anos, deu entrada na emergência de um hospital particular nesta quinta-feira à tarde, em Palmas. Siqueira Campos, figura emblemática na política do estado, buscou assistência médica após sentir dores intensas no peito.

 

Esta não é a primeira vez que Siqueira Campos enfrenta problemas de saúde. Em outubro de 2022, o ex-governador precisou passar por uma cirurgia para remover a vesícula infectada devido a uma pedra. Poucas semanas antes, ele foi hospitalizado devido a um quadro de vômitos, revelando também uma infecção pulmonar. Desde 2019, Siqueira Campos já não possui mais o intestino grosso, pois foi submetido a uma intervenção cirúrgica para sua retirada.

 

Em 28 de julho do ano passado, Siqueira Campos teve que ser internado em uma unidade hospitalar de Palmas devido a uma pneumonia bacteriana. Porém, no dia de seu 94º aniversário, em 1º de agosto, recebeu alta médica. Poucos dias depois, em 5 de agosto, o ex-governador testou positivo para a Covid-19, porém não apresentou sintomas relacionados à doença. Em 23 de agosto, Siqueira Campos recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser internado na madrugada do dia 20 com febre e pressão baixa.

 

A atual hospitalização do ex-governador causa preocupação, tendo em vista sua idade avançada e histórico de complicações de saúde. As autoridades médicas estão acompanhando de perto seu estado de saúde e providenciando os cuidados necessários para sua recuperação. A família e os admiradores do ex-governador esperam que ele se restabeleça prontamente e retorne à sua rotina habitual.

Fonte: Jornal Sou de Palmas

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida