Vistoria de mototáxis e táxis em Palmas tem prazos definidos pela Prefeitura

 

A fiscalização anual dos veículos que operam como mototáxis em Palmas segue até o dia 30 de maio. O procedimento é coordenado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil, e é indispensável para manter o serviço regularizado.

Já os taxistas terão o mês de junho para passar pela vistoria obrigatória. O período vai de 2 a 30 de junho, e os condutores precisam se preparar com antecedência para reunir todos os documentos exigidos.

Para agendar a vistoria, os motoristas devem protocolar um requerimento presencialmente nas unidades do Resolve Palmas ou de forma digital pelo Portal Cidadão. Em ambos os casos, é necessário apresentar:

  • Cartão do Permissionário;

  • CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo);

  • Certidão Negativa de Débitos (CND).

Documentação adicional exigida

Os mototaxistas precisam, ainda, entregar:

  • Comprovante de inscrição no INSS;

  • Boleto e comprovante de pagamento da taxa de vistoria municipal, vinculada à receita 2157.

Já os taxistas, a partir de junho, devem comprovar regularidade junto ao INSS e apresentar o pagamento da taxa de vistoria correspondente à receita 2156, conforme determina o Código Tributário Municipal, instituído em 31 de outubro de 2013.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias