Tocantins

Três homens são condenados por estupro de uma jovem, após revisão criminal

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Três homens foram condenados a 11 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável e lesão corporal, após uma apelação criminal do Ministério Público do Tocantins (MPTO) ser acatada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). H.A.S, J.CS e W.B.F.S haviam sido absolvidos em um julgamento anterior realizado em 23 de outubro de 2023.

 

Entenda o Caso

O crime, que chocou a cidade de Natividade, ocorreu em junho de 2023. De acordo com a denúncia, a jovem relatou que sua última lembrança clara era estar em uma festa com os réus e algumas testemunhas em São Valério do Tocantins, onde consumiram álcool e outras substâncias ilícitas.

Posteriormente, a vítima foi encontrada pela polícia em um quarto de hotel em Natividade, após funcionários relatarem ouvir gritos e choro. A equipe policial, ao chegar ao local, flagrou dois dos suspeitos saindo do quarto, sendo imediatamente abordados e detidos. No interior do apartamento, os policiais surpreenderam o terceiro suspeito mantendo relações sexuais com a vítima, que já havia sido abusada pelos outros dois.

A jovem, desorientada e quase desacordada, foi socorrida pela proprietária do estabelecimento e encaminhada ao hospital. Os três homens, após a revisão criminal, foram finalmente condenados pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal, garantindo a justiça para a vítima e repudiando a impunidade inicialmente concedida pelo sistema judicial.

 

 

Fonte: MPE-TO
Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida