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TRE-TO leva atendimento itinerante a Gurupi, Fátima e Oliveira de Fátima para regularização do título de eleitor

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) continua seu esforço para aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos e garantir que um maior número de eleitores esteja apto a participar das eleições gerais de 2024. Entre os dias 11 e 15 de setembro, uma série de serviços eleitorais está sendo oferecida de forma itinerante em Gurupi, Fátima e Oliveira de Fátima.

Em Gurupi, o atendimento ocorre nos dias 12 e 13, na Escola Estadual Hercília Carvalho da Silva, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Os serviços incluem o alistamento eleitoral (emissão do 1° Título), transferência de domicílio eleitoral, regularização do título e revisão de dados. A iniciativa visa tornar o processo eleitoral mais acessível à comunidade local.

Os documentos necessários para os atendimentos são o título eleitoral, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

Em Fátima, o Cartório da 13ª Zona Eleitoral realiza a ação de 11 a 13 de setembro, na Câmara Municipal da cidade, e em Oliveira de Fátima, as atividades acontecem nos dias 14 e 15, também na Câmara Municipal. Os serviços oferecidos são os mesmos, visando facilitar o acesso à Justiça Eleitoral e promover a participação ativa dos eleitores nas decisões políticas do município.

Alexandre Menezes de Santana, chefe da 13ª Zona Eleitoral, enfatizou a importância do atendimento itinerante como uma forma eficiente de levar a cidadania aos eleitores que não podem comparecer ao cartório eleitoral. O chefe da 13ª Zona Eleitoral também destacou o papel dessas ações na promoção da democracia e do exercício do voto.

“Além da possibilidade alcançar o maior número de pessoas, oportuniza aos eleitores, principalmente os jovens, o direito de participar ativamente das decisões políticas de seu município através do voto, contribuindo para o fortalecimento da democracia”, afirmou Alexandre Menezes de Santana.

Essa semana intensiva de atendimentos faz parte dos programas permanentes do Tribunal e está alinhada com seus objetivos estratégicos de melhorar os mecanismos de atendimento ao cidadão, aumentar a transparência pública e promover a educação política da sociedade.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT