Tocantins

Tocantins: Oportunidades estendidas para estágio na Justiça Federal

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Os interessados em participar do processo de seleção de estagiários na Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), em Palmas, têm mais tempo para se inscrever, já que o prazo foi estendido até o dia 25 de agosto deste ano. A convocação é direcionada a estudantes dos cursos de Administração, Ciência da Computação e áreas correlatas, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia Civil.

Ao ingressar no estágio da Justiça Federal, os estudantes serão remunerados com R$ 900,00 mensais, além de receberem auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia útil de trabalho. O edital completo está disponível para acesso no site ACESSE O SITE AQUI  na seção de “avisos”.

A jornada de trabalho dos estagiários deverá seguir o horário de expediente da Seção Judiciária do Tocantins, das 8h às 15h, e a programação acadêmica do candidato. O tempo de dedicação semanal será de no mínimo 4 (quatro) horas diárias, totalizando 20 (vinte) horas semanais, e no máximo 6 (seis) horas diárias, somando 30 (trinta) horas semanais.

Procedimento de Inscrição

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa completar a ficha disponível no endereço eletrônico AQUI. No decorrer do preenchimento, será necessário anexar ao formulário cópias dos documentos especificados no edital.

Podem participar da seleção estudantes matriculados em instituições de ensino conveniadas com a Justiça Federal, como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), o Centro Universitário Luterano da Palmas (CEULP/ULBRA), o Centro Universitário Católico do Tocantins (UNICATOLICA), a Sociedade de Ensino Serra do Carmo (FASEC), a Faculdade de Palmas (FAPAL), a Universidade Paulista (UNIP), o Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa (ITOP) e a União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins – UNEST.

Inclusão e Reservas

Para contemplar a diversidade, 30% das vagas de estágio estão reservadas para candidatos negros, enquanto outros 10% são destinados a pessoas com necessidades especiais. Aqueles que desejarem concorrer pelo sistema de cotas devem seguir os procedimentos detalhados no edital.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT