O Poder Judiciário do Tocantins reforçou seu compromisso com parcerias e responsabilidade social ao garantir a doação de 110 mobiliários que contribuirão para a estruturação de unidades da Polícia Militar do Estado (PM/TO). O ato foi oficializado em um encontro realizado na tarde de terça-feira (30/5), contando com a presença do comandante-geral da PM/TO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, ressaltou a importância desse gesto solidário. “Com a doação desse mobiliário, estamos proporcionando melhores condições de trabalho para nossos militares, que são responsáveis por zelar pela nossa segurança”, enfatizou a presidente do TJTO, destacando que todos os móveis estão em ótimas condições. “Tenho certeza de que serão bem utilizados pela Polícia Militar”, completou.
A lista de itens doados inclui mesas, cadeiras, bancos de espera, poltronas, armários, refrigeradores, sofás de couro e tecido, gaveteiros volantes, estantes, painéis de madeira, freezers e ventiladores.
Fortalecendo unidades
Segundo o comandante da PM, a doação chega em momento oportuno. “Temos diversas unidades que foram recentemente criadas. Essas unidades estão em processo de estruturação e os móveis que nos foram repassados serão distribuídos para que possam ser montadas e efetivadas”, afirmou o coronel, mencionando exemplos como as unidades de Taguatinga, Palmeirópolis, Alvorada, Goiatins e Xambioá.
“Esse ato é mais uma demonstração da parceria estabelecida entre o Tribunal de Justiça e a nossa instituição, a Polícia Militar”, ressaltou o comandante.
Além do comandante-geral, estiveram presentes no encontro a diretora-geral do TJTO, Ana Carina Mendes Souto; o assessor militar junto ao TJTO, coronel Jaizon Veras Barbosa; o assessor militar adjunto, tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho; a coordenadora de Gestão de Pessoas da Assessoria Militar (Asmil), major Hilma da Silva Costa; o coordenador de Gestão de Contratos e Convênios da Asmil, major Leonardo Gomes Coelho Lagares; e o coordenador de Segurança, major José Ribamar Maciel da Silva.