Setor de serviços cresce 8,3% no Tocantins e movimenta mais de 12% em receitas

 

O setor de serviços no Tocantins teve um aumento de 8,3% no volume de atividades entre janeiro e maio de 2025, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE.

Além do crescimento no volume de atividades, o setor também teve um bom desempenho financeiro. A chamada receita nominal que mostra o quanto de dinheiro circulou nos serviços cresceu 12,1% nesse mesmo período.

Esse resultado reforça o quanto o setor de serviços é importante para a economia do estado, contribuindo diretamente para geração de empregos e renda.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, afirmou que os números mostram que o setor está indo bem no Tocantins.  “O crescimento do volume e da receita dos serviços reflete o dinamismo das atividades econômicas no estado. A atuação integrada do Governo do Tocantins, por meio do Pics [Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços], tem criado condições para fortalecer os setores produtivos e estimular o empreendedorismo em todas as regiões”.

Como a pesquisa é feita

A Pesquisa Mensal de Serviços é feita pelo IBGE desde 2011 e acompanha o desempenho do setor em todo o país. O levantamento considera empresas com pelo menos 20 funcionários e que atuam principalmente com prestação de serviços. A pesquisa é realizada nas 27 unidades da Federação.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias