Servidores e governo retomam conversa sobre PEC do Teto e formam grupo para buscar consenso

Servidores e governo retomam conversa sobre PEC do Teto e formam grupo para buscar consenso
Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

 

Representantes de diversas categorias do funcionalismo público estadual se reuniram nessa segunda-feira, 20, no Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, para discutir os rumos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que define o teto salarial dos servidores do Tocantins. A iniciativa busca alinhar o debate entre o Governo e as entidades sindicais, já que atualmente 1.032 servidores são diretamente afetados pelo subteto em vigor.

A conversa, conduzida pela secretária-chefe da Casa Civil, Irana de Sousa Coêlho Aguiar, teve como foco principal encontrar uma solução equilibrada entre a valorização do funcionalismo e a manutenção da responsabilidade fiscal do Estado. Ao final do encontro, foi decidido que um grupo de trabalho, composto por representantes de cada categoria, ficará responsável por elaborar uma proposta inicial até 5 de novembro, com a versão final prevista para o dia 10, que será encaminhada ao governador.

“Neste momento, foi formada uma comissão com alguns secretários, bem como representantes de todas as categorias, para concluirmos este estudo e termos uma proposta, dentro da realidade, para levarmos ao governador”, explicou a secretária-chefe da Casa Civil, Irana de Sousa.

Fazenda avalia impacto financeiro de possíveis mudanças

O secretário da Fazenda, Jairo Mariano, ressaltou que o impacto fiscal das alterações precisa ser cuidadosamente calculado antes de qualquer decisão. “Vamos fazer os estudos necessários e discutir com a classe a elaboração de uma proposta”, reforçou.

Participação ampla de representantes do funcionalismo

Além de representantes sindicais e de entidades de classe, participaram da reunião o secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Azevedo; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Thomaz Coelho; e o secretário de Estado da Administração, Marcos Antônio Duarte da Silva.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias