Semus de Palmas requisita insumos e medicamentos em caráter emergencial após identificar desabastecimento na rede

Semus de Palmas requisita insumos e medicamentos em caráter emergencial após identificar desabastecimento na rede
Foi identificado a falta de cerca de 55% desses itens nos estoques das unidades de saúde

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) publicou duas requisições emergenciais para aquisição de insumos e medicamentos, após identificar a falta de cerca de 55% desses itens nos estoques das unidades de saúde. A medida, publicada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira, 15 , busca evitar a interrupção dos serviços de saúde na capital.

A portaria nº 022/2025 determina que empresas forneçam 133 itens utilizados na enfermagem, como agulhas, algodão, luvas, fios de sutura e sondas. Também inclui 61 materiais odontológicos, como anestésicos, brocas, cimento cirúrgico e seringas, essenciais para os atendimentos nas unidades de saúde. Esses insumos deverão ser disponibilizados pelas empresas requisitadas por um prazo de 180 dias.

Medicamentos para atender demandas urgentes

Já a portaria nº 023/2025 lista 197 tipos de medicamentos, entre eles antibióticos, dipirona (para dor e febre), losartana (para hipertensão) e loratadina (para alergias). Os medicamentos requisitados devem ser fornecidos por até 90 dias.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias