O seu canal diário de Notícias

Secretaria de Estado da Saúde promove oficina para fortalecer combate ao tabagismo e apoiar fumantes em busca de tratamento

O Tocantins Atualmente, conta com 66 municípios que oferecem serviços de combate ao tabagismo, disponibilizando 124 unidades de tratamento para apoiar os fumantes com acompanhamento psicológico e medicamentoso

 

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), realizou nessa terça-feira,30, uma oficina de aprimoramento para coordenadores municipais do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). A iniciativa busca fortalecer as estratégias de controle do tabagismo e oferecer suporte aos fumantes em busca de tratamento.

O Tocantins Atualmente, conta com 66 municípios que oferecem serviços de combate ao tabagismo, disponibilizando 124 unidades de tratamento para apoiar os fumantes com acompanhamento psicológico e medicamentoso.

A oficina contou com a participação de representantes de municípios como Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Paraíso, Colméia, Tabocão, Guaraí, Tocantínia e Xambioá, que se destacam nas ações de redução da prevalência de fumantes.

Andréa Cristina Alves, técnica da Coordenação Estadual do Programa do Tabagismo, enfatizou a importância da oficina para o planejamento de ações e busca por novas estratégias. Os coordenadores dos programas municipais também se mostraram entusiasmados, destacando a relevância do projeto para disseminar e fortalecer o programa nos municípios.

“Estou na expectativa em relação ao projeto, que com certeza irá disseminar e alavancar o programa nos municípios do nosso Estado”, comentou Alexsandro Pimenta, coordenador do Programa de Tabagismo de Porto Nacional.

Com essa iniciativa, a SES-TO busca fortalecer o controle do tabagismo e oferecer um apoio mais efetivo aos fumantes em busca da cessação do hábito de fumar, visando promover uma melhor qualidade de vida e saúde para a população tocantinense.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais