Quase 500 multas foram aplicadas em operação que fiscalizou 350 veículos e apreendeu 58 em Porto Nacional

 

Nos dias 14 e 15 de junho, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) promoveu uma ação intensiva batizada de Operação Zero Grau, em Porto Nacional. A iniciativa contou com a colaboração da Polícia Militar, da Guarda Metropolitana e da Secretaria Municipal de Obras e Postura.

A operação foi direcionada à prevenção de acidentes e combate a infrações como as manobras arriscadas feitas com motos, popularmente chamadas de grau. Também foram alvo da fiscalização a condução de veículos sob o efeito de álcool, direção perigosa, modificações não autorizadas nos veículos e a ausência de equipamentos obrigatórios.

Durante os dois dias de operação, 350 veículos foram parados para verificação. Como resultado, 51 motocicletas e sete carros foram apreendidos. Ao todo, 491 autos de infração foram emitidos e foram feitos testes de bafômetro, dos quais um teve recusa e outro não apontou presença de álcool.

Ação integra planejamento para reduzir acidentes

De acordo com o presidente do Detran, Willian Gonzaga, essa operação faz parte de um conjunto de medidas do órgão com o objetivo de diminuir o número de ocorrências no trânsito.  “A operação Zero Grau reforça o nosso compromisso com a segurança viária e o bem-estar da população. O trabalho conjunto é fundamental para coibir práticas perigosas e garantir um trânsito mais seguro para todos”.

Atuação visa proteger quem circula nas vias

O gerente de Fiscalização do Detran-TO, Enildo Leite, também comentou sobre a importância da presença do órgão nas ruas.  “Infelizmente, ainda há muitos condutores que insistem em colocar a própria vida e a de outras pessoas em risco com manobras perigosas e outras infrações graves. Nosso trabalho é justamente atuar para coibir essas práticas e garantir a segurança de todos que utilizam as vias públicas”.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias