Quase 5 mil processos de violência doméstica e feminicídio foram julgados no TO; TJ-TO promove campanha nas praias

Os dados do TJ-TO referem-se ao período de março de 2022 até 26 de fevereiro

No período de março de 2022 até 26 de fevereiro deste ano o Judiciário tocantinense julgou quase cinco mil processos de violência doméstica e feminicídio. Somente em termos de medidas protetivas, foram concedidas um total de 2.272  de janeiro até julho deste ano. Em todo o ano de 2022, foram emitidas 3.666. A tratar do tema, o Poder Judiciário está promovendo, entre outras campanhas, a “Praias sem Violência”.

A ação é desenvolvida por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemsvid) realiza, e terá duração durante o mês de julho a campanha educativa “Praias sem Violência”. Serão realizados ações junto aos meios de comunicação, mulheres e homens, sociedade em geral, órgãos públicos e as vítimas.

Desta forma, a campanha “Praias sem Violência” tem como objetivo veicular em telões e mídias eletrônicas das cidades, onde foram montadas estruturas de praia, material informativo com os locais de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e os números telefônicos para denúncia.

Denúncia

Mas é preciso também que as pessoas denunciem para que os agressores sejam identificados e respondam pelos crimes cometidos. A denúncia pode ser feita pelo número: 180. Em caso de violência em andamento, com risco é só discar o 190 e chamar a polícia. O poder judiciário também tem um canal de atendimento, a Ouvidoria da Mulher, que pode ser acionada pelo 0800-6444-334.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais