A Casa da Mulher Brasileira, um projeto amplamente aguardado, está finalmente tomando forma, com os preparativos em andamento para a construção do local. Nessa última quinta-feira, 25, o processo de terraplanagem para aplainar o terreno teve seu início.
Nos próximos dias, serão realizadas as construções preliminares, que inclui a montagem do local de trabalho e a edificação destinada ao suporte dos trabalhadores envolvidos na obra. Somente após essas etapas, será dado início à fundação da sede do referido equipamento.
De acordo com as divulgações prévias da administração municipal de Palmas, a Casa da Mulher Brasileira integrará a rede de suporte direcionada às mulheres e estará sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).
O terreno escolhido para abrigar a Casa está situada na Quadra ACSE 90, também conhecida como antiga 902 Sul, e abrange uma extensão total de 6.825 metros quadrados, dos quais 1.349,48 metros quadrados serão designados para a construção do espaço.
O investimento total para a realização do projeto é de R$ 5.544.523,10, provenientes do Ministério das Mulheres, juntamente com uma contrapartida municipal de R$ 683 mil. A previsão é de que as instalações estejam prontas para entrega em março de 2024, beneficiando e fortalecendo o apoio às mulheres da região.