Neste mês de outubro, 154 servidores da rede municipal de ensino de Palmas tiveram suas progressões horizontais concedidas, conforme publicado na quarta-feira, 22, no Diário Oficial do Município (DOM). Ao longo de 2025, já foram realizadas 1.770 progressões horizontais para profissionais da educação.
Entre os contemplados nesta edição, estão 89 professores, 58 agentes administrativos educacionais, seis técnicos administrativos e um agente de transporte educacional. “Progredir na carreira é um direito do servidor e é muito importante esse reconhecimento por parte do prefeito Eduardo Siqueira Campos, enquanto gestor, para com os profissionais da Educação que trabalham com muito esmero e dedicação para que os nossos estudantes usufruam de uma educação de qualidade”, destacou a secretária de Educação, Anice Moura.
Direito previsto no PCCR garante valorização profissional
As progressões horizontais estão previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação e constituem um direito dos servidores efetivos, concedido a cada dois anos conforme a data de admissão.
O benefício possui respaldo nos princípios de valorização do serviço público, garantidos pela Constituição Federal (art. 37), assegurando reconhecimento profissional e segurança jurídica aos educadores.







