Prefeitura de Palmas prorroga prazo para envio de planos de gestão e defesa de candidatos a diretores

Prefeitura de Palmas prorroga prazo para envio de planos de gestão e defesa de candidatos a diretores
Foto: Lia Mara

 

A Prefeitura de Palmas ampliou o prazo para os candidatos que tiveram as inscrições homologadas anexarem seus planos de gestão na plataforma Palmas Home School. Agora, o envio dos documentos pode ser feito até quarta-feira, dia 8 de outubro, conforme atualização publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira, 3.

Com a mudança, o período destinado à defesa dos planos de gestão também foi alterado. As apresentações, que fazem parte da segunda etapa do processo seletivo, acontecerão entre 13 e 16 de outubro. A Prefeitura informou que a alteração tem o objetivo de dar mais tempo para que os candidatos se preparem.

As demais etapas do cronograma seguem sem mudanças.

Processo seletivo

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), o processo de escolha dos novos diretores escolares será realizado em três etapas:

  1. Inscrição e homologação;

  2. Apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar;

  3. Avaliação de mérito, que leva em conta a experiência profissional e a capacidade técnica dos participantes.

O mandato dos diretores será de três anos, com possibilidade de recondução por mais um período.

Novo cronograma

Etapa 1 – Inscrição e homologação: Encerrada

Etapa 2

  • 1º a 8/10 – Anexação do Plano de Gestão Escolar no sistema

  • 13 a 16/10 – Defesa do Plano de Gestão

  • 20/10 – Resultado preliminar

  • 21 a 24/10 – Prazo para recursos

  • 31/10 – Resultado definitivo da Etapa 2

Etapa 3

  • 3 a 7/11 – Envio do currículo

  • 10 a 12/11 – Análise e resultado preliminar

  • 13 a 14/11 – Recursos

  • 17 a 21/11 – Resultado da análise dos recursos

  • 24/11 – Resultado final do processo

  • 1º/12 – Designação oficial dos diretores

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
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