O seu canal diário de Notícias

Prefeitura de Palmas apresenta Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes em situação de risco

O lançamento ocorrerá durante o seminário promovido pelo Ministério Público do Tocantins

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), vai implantar o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, medida protetiva excepcional e provisória prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O lançamento ocorrerá durante o seminário promovido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), no dia 27 de agosto, na sede do órgão, a partir das 9 horas.

A primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, destacou a relevância da iniciativa. “Aquela criança ou aquele adolescente que precisa ser afastado da família de origem, necessita de um cuidado especial, de um ambiente familiar de amor, e é isso que pretendemos proporcionar com a implantação desse serviço”.

De acordo com a superintendente de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque, o município finaliza o edital que definirá regras para famílias interessadas em se cadastrar.  “Todos participarão de capacitação em que receberão orientações da nossa equipe técnica sobre o acolhimento em família acolhedora”.

Inscrições e público-alvo

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas até segunda-feira, 25. O evento é destinado a gestores, conselheiros, profissionais do direito, segurança pública, saúde e educação, entre outros. A programação inclui a palestra principal “O Direito à Convivência Familiar e Comunitária”, ministrada pelo promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais