Tocantins

Prefeitura de Palmas alerta sobre a importância de evitar descarte de entulhos em vias públicas

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), da cidade de Palmas, estão enfrentando uma série de problemas ocasionados pelo descarte irregular de resíduos.
De acordo com assessoria do município, diariamente equipes e mais equipes da Secretaria se unem para retirar toneladas de entulhos que são depositados de forma irregular. Afim de evitar que novos lixos sejam jogados, a Prefeitura de Palmas alerta que caso a população note alguém jogando entulhos e lixos em locais não autorizados que denunciem.

De acordo com a diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs), em caso de flagrante do descarte em local não indicado o denunciando será multado no valor de R$ 2 mil. “Vale destacar que para o flagrante ser registrado o denunciante deverá registrar em vídeos ou fotos que evidenciem o crime bem como a placa dos veículos utilizados na infração”. Destacou o diretor de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo.

O descarte irregular de resíduos em terrenos, calçadas e vias públicas além de receber multa, o suspeito ainda será autuado com auto de infração.

Equipes da SEISP, na última terça-feira (11), realizaram a remoção de uma grande quantidade de materiais que foram descartados em via pública, nas proximidades da Praia do Prata, na região sul da capital do estado. Devido ao grande volume de lixo, o trânsito já estava sendo afetado.
Além desse local, outros pontos também foram vistoriados e trabalhos de limpeza foram feitos, principalmente em regiões nas proximidades das praias.

Segundo William Roberto, diretor de Limpeza Pública Municipal da Seisp, o município tem o trabalho de fazer a manutenção das vias e terrenos afim de evitar a ocorrência de ataques de animais peçonhentos, bem como a criação de mosquitos da dengue e por uma questão de risco ambiental, mas que a população também o dever de manter a cidade limpa.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)